quinta-feira, 17 de junho de 2010

Chanel na sua casa

A cada temporada, todas as cores apresentadas pela maison da Chanel ganham automaticamente o status de objeto de desejo.
Este ano, não foi diferente, e o frisson se repetiu com o lançamento do Particulière, um marrom-acinzentado que, só no Rio, tem fila de espera de mais de 800 pessoas.
Esgotado em quase todo o mundo, o esmalte só é encontrado em sites de leilão. Carmem Lucia Luiz, manicure do MG Hair, de São Paulo, contou que uma cliente chegou a oferecer R$ 2 mil pelo seu vidro. “Ela ia viajar para a Europa e não queria ficar sem a cor nas unhas”, lembrou.
Manicure há mais de 30 anos, Carmem é famosa por ser a “rainha das misturas”. Para reproduzir a cor do Particulière, Carmem fez testes com cinco esmaltes nacionais. A perfeição foi atingida com a mistura do Jackie, da Impala, com o Capuccino, da Risqué.
Mal a Chanel apareceu com as unhas espelhadas na Semana de Moda de Paris, Carmem também recorreu à alquimia para conseguir uma versão nacional do esmalte que ainda não estava à venda.
“Fiz mais de 15 testes até conseguir aquela coisa porta de elevador. Fazia uma tentativa e corria para corrimão da escada para testar”, brincou, revelando que a fórmula perfeita leva o Pérola, da Avon, e o Cromo, da Impala.
No mercado brasileiro, já surgiram alguns esmaltes bem parecidos com os queridinhos internacionais. Recém-saído do forno, o Acqua, da Big, promete ser o substituto nacional do Nouvelle Vague. Lançada em parceria com a estilista Nica Kessler, a cor foi apresentada no Fashion Rio, mas só chega às lojas depois da Copa do Mundo.
Dani Honorato, do site Unha Bonita, especializado em esmaltes, também dá dicas de versões nacionais que fazem bonito nas mãos. "O Penélope Charmosa, da Risqué, é igual, - sem tirar nem por! - ao Riviera. A cor do Absinto, da Colorama, é idêntica ao Jade, e o Paparazzi, da Impala, é uma cópia perfeita do Blue Satin", contou.
Como nem todo mundo pode pagar o mínimo de R$ 90 por um vidrinho de Chanel, resolvi colocar algumas combinações que criam uma versão genérica dos esmaltes mais queridos do momento.

PARTICULIÈRE

SILVER

NOUVELLE VAGUE

RIVIERA

MISTRAL

VENDETTA

BLUE SATIN

Arrasem...

4 comentários:

  1. aii que post pra VIDA esse.
    essas dicas valem ouro! adorei.

    voltaremos sempre.
    beijos das finas

    ResponderExcluir
  2. Ai que ótimo que vocÊ colocou os comentários!

    Essa semana eu entrei aqui (que não conhecia por sinal pq vocÊ não me conta a novidade) e não dava para comentar!!!!

    Fabi sucesso com o blog amiga!! ta lindo amei muito

    você já conhece o go glam?

    http://goglamblog.blogspot.com

    Beijosssssssssssss

    saudades

    ResponderExcluir
  3. Eu vi essa matéria no Ego! super legal :)

    http://glamourteen.wordpress.com/

    ResponderExcluir