Depois de 2 anos de pesquisa, a Haco, empresa queridíssima de matéria-prima de Blumenau (SC), apresentou na Première Brasil (que eu já comentei aqui) uma etiqueta super especial, com linguagem em Braille, destinada a cegos.
O produto, que viabiliza o acesso global do público a produtos de moda, foi testado pela Associação dos Cegos do Vale do Itajaí (Acevali).
As informações devem ser disponibilizadas na etiqueta e também na barra da roupa, incrível né...
O produto, que viabiliza o acesso global do público a produtos de moda, foi testado pela Associação dos Cegos do Vale do Itajaí (Acevali).
As informações devem ser disponibilizadas na etiqueta e também na barra da roupa, incrível né...


As confecções poderão optar por itens com a linguagem, em tamanho regular e 3 materiais (tecido, borracha ou papel craft).Nelas, também escolherão que informações imprimir, lembrando que não deve ser extenso, uma vez que os caracteres Braille ocupam mais espaço do que o alfabeto comum. Embora existam trâmites no Congresso Federal, a adoção dessas etiquetas ainda não é obrigatória.
Eu achei essa idéia demais... DE MA IS! Muito inovadora e criativa.
Que orgulho né uma empresa brasileira ter pensado na primeira etiqueta em Braille, super cool!
Tb adorei a ideia. Acima de tudo, útil e democrática! ;]
ResponderExcluirBeijo!
Que ótima iniciativa!! Que outras empresas vejam e tomem o mesmo caminho!!!
ResponderExcluir!Xoxo!
www.fervofashion.blogspot.com
super bacana hein! parabéns pra Haco! bjbj da Telma
ResponderExcluirMuito bacana! Outras empresas também deveriam pensar mais nos deficientes visuais e tal. São detalher, como por exemplo nas etiquetas que ninguém lembra sobre isso.
ResponderExcluirObrigada pela visita no meu blog, espero vc por lá mais vezes ;)
bjos
Nossa! Mto inovadora mesmo a ideia! Adorei!
ResponderExcluirBjão