terça-feira, 1 de março de 2011

Bomba 2: A demissão de Galliano!!

Todo mundo viu ontem o video que o jornal The Sun divulgou com Galliano dizendo que ama o Hitler, sabe aquele que matou milhões, então o próprio...

De acordo com o video, John Galliano diz coisas como:
"Pessoas como vocês estariam mortas hoje. Suas mães, seus antepassados teriam sido mortos pelo gás", afirma Galliano no vídeo, gravado por uma das pessoas do grupo no mesmo bairro de Marais, no centro de Paris, onde o estilista foi detido, semana passada.

O "The Sun", que não informa quando o vídeo foi feito, acrescenta que no grupo havia franceses e italianos, nenhum deles judeu.
"Galliano estava sentado sozinho com sua bebida na mão quando nós nos sentamos na mesa ao lado", explica o autor do vídeo. "Ele não parava de se intrometer, fazendo comentários sobre nós e sobre o que dizíamos. Sabíamos quem era. Ele é fácil de reconhecer", acrescentou.
"Estávamos atônitos por causa das coisas que ele disse, mas aí ele começou a fazer comentários antissemitas horríveis. Suas palavras eram repugnantes (...) Era puro racismo", acrescentou.

Segundo o jornal francês "Le Parisien", outra jovem francesa denunciou no sábado os insultos antissemitas que Galliano teria feito em outubro de 2010 no mesmo café La Perle.
Neste incidente, Galliano debochou do físico da denunciante antes de proferir insultos racistas em inglês.

Após esses fatos a Dior confirmou: Ele está fora!
Eu condeno com firmeza o que foi dito por John Galliano, que contradiz totalmente os valores que sempre foram defendidos por Christian Dior”, disse Sidney Toledano, CEO da grife, em comunicado à imprensa.

Claro que também causou revolta entre todos os meios, a atriz Natalie Portman que é judia e garota propaganda da Dior fez uma declaração do acontecido:
Estou profundamente chocada e enojada com o vídeo dos comentários de John Galliano que vieram à tona hoje. À luz deste vídeo, e como um indivíduo que tem orgulho de ser judeu, eu não vou ser associada ao Sr. Galliano de forma alguma. Espero que, no mínimo, esses terríveis comentários nos façam refletir e combater esses preconceitos que ainda existem, que são o oposto de tudo que é belo”.

Apoiado Natalie... super apoiado!!!
Até mesmo o mundo da moda tem seus podres, finalmente justiça por um absurdo...

3 comentários:

  1. Também fiquei enojada com Galiano. Ele é uma pessoa digna de dó, por pensar e dizer coisas assim. Achei muito bom ele ter sido demitido. Mereceu!
    Bjs, Tatty


    http://suspirofashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Minha nossa!!!!! Desde a primeira notícia sobre isso, eu fiquei pasma com tudo que li e agora, ouvi. Pensei que poderia ter gente falando demais ou álcool. Essa história de álcool não faz isso, faz sim! Corta completamente nossas inibições e nós acabamos falando e fazendo certas coisas, que não são do nosso normal. Mas isso não explica, definitivamente, o porque do racismo. É ridículo, de dar nojo mesmo.
    Não acho que ele seja digno de pena. Digno de pena são as pessoas que morrem de fome na África. Ele tem que passar o resto da vida dele preso depois de dizer "I love Hitler". Virou crime contra a humanidade e não podemos tolerar isso de modo algum! A gente vê o Galliano, mas tem um monte de nazistas entre nós! E a gente não tem que ter paciência e tentar entender. Não há o que entender por um cara achar lindo a matanssa em série que aquele pseudo-alemão dizia ser correto.
    Amiga, vou fazer uma matéria sobre isso!
    Beijo!

    ResponderExcluir