sexta-feira, 6 de maio de 2011

Bispo Domenico Mogavero veste Giorgio Armani

Surpresa para o mundo da moda e da religião também...
O bispo Domenico Mogavero encomendou peças de grife para uso profissional.

"Isso não tem nada a ver com exibir grifes na igreja ou com a moda do momento, mas é um meio de usar algo bonito para glorificar Deus."

Esta afirmação é do Bispo que não quer ficar associado a marcas ou moda, afinal ele só quer se vestir bem...
Ele que é da ilha de Pantelária, na Itália, celebrou uma missa trajando indumentárias desenhadas por Giorgio Armani, católico declarado.








O estilista produziu 4 vestes para a igreja, em verde, branco, vermelho e roxo, todas decoradas com vinhas, trigo, conchas e estrelas do mar.

"As vestes são de bom gosto e foram produzidas em um tipo sóbrio de seda, que transmite a solenidade", argumentou Mogavero, que foi designado bispo na região 4 anos atrás.

Ainda assim, o ato isolado de Mogavero na pequena ilha vulcânica já foi suficiente para gerar debates acalorados. Conhecido como libertário para os padrões da igreja, as roupas do Bispo dividem opiniões do clero.



O que não deixa de nos lembrar o episódio em que o Papa Bento XVI estaria usando sapatos Prada, de R$ 2400,00...



Armani passou férias em Pantelleria durante 37 anos e é proprietário de um retiro de luxo na ilha, foi ai o contato com o bispo, acredito eu.

Eu acho super ok essa história, afinal qual é o problema...
Eles não estão ostentando e nem envaidecidos com a questão... e também o que importa é o coração de cada um, que na verdade só Deus conhece... e não cabe a nós julgar!

(Fonte: Use)

Um comentário:

  1. Eles deviam se preocupar mais com a fome no mundo e a aids que eles praticamente ajudam a proliferar. Tirar seus traseiros gordos das cadeiras de madeira massiça e ajudar quem precisa, como bem já disse Jesus.
    O cara não tem nem vergonha: "é um meio de usar algo bonito para glorificar Deus".
    Deus não está preocupado com a sua grife, querido.
    Ridículo.

    ResponderExcluir