quinta-feira, 19 de maio de 2011

New Balance - O centenário


New Balance Athletic Shoe (Novo Balanço Calçados Atléticos), Inc. (NBAS) é uma empresa com sede em Boston, Massachusetts que produz calçados esportivos.
Foi fundada em 1906 como New Balance Arch Support Company. É a quarta maior empresa do setor.

A New Balance começou como uma empresa de palmilhas ortopédicas com sede em Boston no início do século XX, tornou-se uma fabricante especializada de sapatos na década de 1970, e cresceu tornando-se uma empresa líder global em produtos esportivos.

Hoje a New Balance é uma família de marcas incluindo New Balance, Dunham, PF Flyers, Aravon, Warrior e Brine.

Desde os dias em que vendia palmilhas ortopédicas a policiais e garçons, a New Balance se diz uma empresa preocupada em atender às necessidades do atleta do dia-a-dia. Foi perseguindo essa meta que desenvolveram a filosofia "Endorsed By No One" (Representado por ninguém), que dita que um produto de qualidade superior venderá a si mesmo melhor do que qualquer superatleta poderia fazer. Para produzir calçados e vestuário esportivo de qualidade superior é preciso fabricá-los em todos os tamanhos e larguras, porque um melhor ajuste resulta em um melhor desempenho.

Para assegurar os calçados e o vestuário com o melhor ajuste e o melhor desempenho, concentram-se em aprimorar a tecnologia e os métodos de produção. Para fazê-lo, é muito importante a manutenção de cinco instalações de produção nos Estados Unidos, onde continuam a produzir calçados e vestuário que atendem aos padrões que temos empregado há 100 anos. Também mantêm o compromisso com um conjunto central de valores que inclui integridade, trabalho em equipe e satisfação total do cliente.

Com essa história de vida de empresa a New Balance resolveu comemorar... e nada melhor do que comemorar presenteando os próprios clientes...
A marca resolveu fazer uma exposição contando a história dessa trajetória... depois de Paris, a partir da terça-feira, 24 de maio, é a vez de São Paulo receber a exposição New Balance 1906.

A mostra, que se realizará na loja fast fashion 284, foi adaptada pelo cenografista Fernando Sapuppo.



Aberta para visitação até 30 de junho, disponibiliza aos visitantes, fotos, reproduções dos tênis originais do início do século, livros centenários e cronologias com detalhes sobre a trajetória da marca, a evolução dos sneakers e eventos significativos do esporte neste período.


Durante o lançamento, 16 pares da linha exclusiva desenvolvida pela New Balance para a 284 poderão ser encomendados a R$ 284.
O endereço é Rua Oscar Freire, 978, no Jardins.

Sempre fui muito fã do NB... na verdade me lembro bem que o único tênis que amei mesmo foi um NB que tive na minha infância... o NB 1600 Prata que brilhava no escuro... lindo usaria de novo hoje fácil...
Certeza que vou querer conferir... agora é só aguardar...


(Fonte: Wikipédia / NB.com / Use)

Nenhum comentário:

Postar um comentário