quinta-feira, 2 de junho de 2011

Somnus Sleep


Nesse frio (de São Paulo) nada melhor do que um pijaminha...
Mas imagine então, uma peça que mostre o quão bom foi o sono de uma pessoa, sem que essa pessoa esteja conectada a eletrodos ou medidores de ondas cerebrais.
Isso já existe, foi uma empresa Nyx Devices em parceria com o Instituto de Tecnologia de Massachisettes. Ele desenvolveram a Somnus Sleep.
Trata-se de uma camiseta altamente confortável, que avalia a qualidade do descanso do usuário, apenas analisando os padrões de respiração..., máximo!

Somnus Sleep tem um funcionamento bastante simples. Dois sensores incorporados à peça controlam os fluxos de inspiração e expiração da pessoa, e transmitem as informações para um pequeno gravador de dados. Estes dados podem ser enviados ao site da Nyx, gerando relatórios da qualidade do repouso. Esses resultados podem ser comparados a relatórios de ingestão de cafeína e bebidas alcóolicas, substâncias que afetam o sono. As camisetas ainda estão em fase experimental, mas a empresa espera disponibilzar o produto no mercado até o final de 2012, com preços em torno de US$ 100.

Eu amei a idéia... e nem achei tão cara assim.

Será em 2012, pessoas com narcolepsia (igual e mim) vão ter o diagnóstico de um dia para o outro?! Master!!!

Um comentário:

  1. Nossa que legal! vvivendo e aprendendo!
    Bjus, Aspectho
    @Aspectho
    http://www.lojaaspectho.com.br/

    ResponderExcluir