segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Dell Anno by Reinaldo Loureço

(Na imagem, Edson Busin, diretor de marketing da Dell Anno, Carol Trentini, Reinaldo Lourenço e Frank Zietolie, presidente da Unicasa)


As baixas temperaturas do Rio Grande do Sul não foram empecilho para o lançamento das duas estampas criadas por Reinaldo Lourenço para a Dell Anno, que contou também com o desfile da coleção de verão 2011/12 do estilista. Realizado nas dependências da fábrica onde os termômetros marcavam 5 ºC, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, o evento contou com a presença de 500 convidados, entre eles o criador da São Paulo Fashion Week, Paulo Borges.

A criação do novo padrão de Reinaldo busca referência na corte do século 17, no tecido chamalote, muito utilizado na alta-costura da França, Itália e Espanha.

Originalmente feito com lã de camelo, o tecido é hoje produzido com seda e poliamida. Os desenhos foram concebidos baseados nas inúmeras possibilidades que o material proporciona, pois possui um aspecto furta-cor e, dependendo da posição do fio, produz efeitos em formatos ondulados. O resultado foi a linha Duo Chamalote, composta por 2 acabamentos, um em tom off-white e outro em um tom de cinza.

“O processo de criação de uma estampa para móveis é muito parecido com o processo de criar uma coleção de roupas. Envolve pesquisa e levantamento de referências”, explica o estilista.



















Diamonds and Dogs

A coleção de verão 2011/12 Reinaldo Lourenço foi intitulada “Diamonds and Dogs” e trouxe inspiração do corpo feminino, com seios destacados, cinturas delicadas, o sex appeal dos Anos Dourados, além do brilho dos diamantes.

Na passarela, o que se viu foi um mix de vestidos longos, calças secas e peças superiores divididas entre blusas, casacos, jaquetas e colete perfecto. Para ocasiões especiais, os vestidos ganharam transparências e o brilho de cristais.

A concepção do evento ficou a cargo da Liquens conceito.arquitetura.design. Entre os 50 m² do parque fabril, a área do estoque onde está a matéria-prima da fábrica, foi a mais adequada para abrigar o desfile. Com 60 metros, a passarela foi dividida em duas alas.

Além dos 32 looks da coleção, o público pôde apreciar a orquestra que recepcionou os convidados e a trilha sonora comandada por Max Blum. Reinaldo Lourenço também assinou 2 vestidos inéditos para a top Carol Trentini, garota-propaganda da marca, que fez uma participação especial no evento.






2 comentários:

  1. Adoreiiiii!

    !Xo!
    www.sofashionist.blogspot.com

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  2. I love the futuristic touch of these dresses !
    http://selenite.weebly.com

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