sábado, 1 de outubro de 2011

Hövding




 

Depois de fazerem uma pesquisa para saber por que os ciclistas tinham tanta resistência em usar capacete – e descobrirem que era principalmente pela questão estética, pelo medo de estragar o penteado –, as designers Anna Haupt e Terese Alstin desenharam o Hövding
Aparentemente um cachecol, ele se transforma em um capacete quando o ciclista está prestes a cair.

A criação tem um funcionamento bem parecido ao de um airbag: só vira efetivamente um capacete quando a situação exige. A invenção tem ainda apelo fashion, pois tem várias capas que podem ser trocadas para combinar com a roupa.
Tanta criatividade mereceu o prêmio "Index" de design.

Realizado na Dinamarca, o Index premia idéias que ajudam a melhorar a qualidade de vida das pessoas em 5 categorias: Corpo, Comunidade, Trabalho, Diversão e Casa.
Não sei se usaria isso não... fico na dúvida, aposto mais no tradicional mesmo, achei esse meio espalhafatoso e fora o calor brasileiro... rsrsrs

Um comentário:

  1. Nossa, a ideia é realmente boa! Mas como vc disse, pra usar isso no calor brasileiro é oooutros quinhentos. hahahha! Imagina usar isso no calor que fez ontem? Meu deus, a gente usa capacete mesmo. hahahhahah!
    Beijo!

    ResponderExcluir