terça-feira, 22 de novembro de 2011

Coleção Walmart - Verão 2011/12

 Para apresentar as novidades do verão 2011/12, o Walmart reuniu jornalistas e blogueiras de moda em Porto Alegre (RS), na última quinta-feira, 17, no pub Palermo Hollywood, que abriu as portas exclusivamente para o evento. 
Com visual merchandising projetado pela Mistura Fina, as coleções foram expostas em uma ambientação despojada, que misturou placas de supermercado com caixotes de feira e certo romantismo.




As duas grandes novidades da temporada são os lançamentos da linha Simply Basic Plus, de tamanhos especiais para homens e mulheres, e das peças para a noite, que fazem parte da etiqueta 725, cujo apelo é mais jovem. 
Para os lançamentos, a empresa dividiu as inspirações em 4 tendências diferentes.

Back to 70’s: os anos 1970 emprestam o estilo boêmio e despojado para as roupas. 
A versão mais chique do visual hippie aparece nos acessórios e nas formas fluídas de vestidos, saias longas e macacões. 
As cores fortes e acesas, equilibradas com tons neutros, também são destaque.

Reinventando o Navy: o estilo náutico permanece por meio das cores, formas e dos tamanhos das listras que compõem as peças. 
Com espessuras variadas, misturadas, intercaladas ou cruzadas, elas formam uma das estampas mais importantes. 
Fogem do tradicional azul, vermelho e branco e adotam cores contrastantes e fortes.





 Color Blocking: com uma pegada anos 1980, a mistura de cores fortes em um mesmo look é a grande aposta para vestidos, saias longas e blusas. 
A tendência também chega a bolsas e sapatos.

Romântico: o clima campestre e a influência dos anos 1950 contribuem para um verão romântico e feminino, com cores pastel, rendas, babados e cintura marcada. 
Estampas florais em diversas dimensões e combinações também são ícones da estação.

Ao todo, 5 etiquetas compõem o rol de marcas próprias do Walmart: George, 725, Simply Basic, Simply Basic Plus e Athletic Works.




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