Um casarão dos anos 1920, no tradicional bairro dos funcionários, em
Belo Horizonte (MG), abriga uma das lojas mais bacanas da capital, ponto
de venda, mas também de encontros, palestras e outros lançamentos de
moda.
Cupcake é o nome.
"Ele foi escolhido em 2007,
quando o docinho ainda nem era conhecido, muito menos se tornado moda no
Brasil", argumentam.
Além de marcas renomadas do estado e do resto do Brasil, como Adô,
Coven, UMA e Maria Garcia, tem um espacinho vintage muito charmoso.
Um
roupeiro aberto recebe peças antigas selecionadas e marcadas com
etiquetas de sua década correspondente.
Tem ainda Corner Cupcake (provas
e encomenda de doces) e Espaço Estúdio (provas e venda de maquiagens).
Renata Ávila Alamy é a idealizadora da Cupcake.
Ela
teve como inspiração algumas de suas lojas preferidas, como Urban Outfitters, Topshop e Colette, que unem moda, design, gastronomia e
serviços agregados.
Auana Mattar é a sua sócia no projeto, inclusive com loja virtual, já bem divulgada no resto do país.
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