quarta-feira, 28 de março de 2012

Renner - 21ª Filial

No final da manhã desta segunda, dia 26 de março, a Lojas Renner inaugurou sua 21ª filial no Rio Grande do Sul, totalizando 165 no Brasil. 
Na mesma data que a cidade de Porto Alegre comemora 240 anos, a rede de departamentos presenteou a população com Memorial Livraria do Globo, instalado no 3º andar da loja, sendo um resgate histórico-cultural do endereço-sede da famosa livraria e editora, responsável pela impressão de livros de ilustres gaúchos, como Mario Quintana e Erico Veríssimo, e também pela publicação da revista do Globo entre os anos 1929 e 1967.



O diretor presidente da Lojas Renner, José Galló falou da importância de inaugurar uma nova loja no centro da capital gaúcha, já que a rede de fast fashion tem sua trajetória intrinsecamente ligada à cidade e ao seu centro. 
"É com muita satisfação que erguemos este espaço em memória a um local que abrigou a história cultural de Porto Alegre e incentivou o progresso intelectual do Brasil", declarou Galló.

Entre objetos do acervo, livros e fotografias históricas dos 50 anos da Editora Globo, máquinas de escrever da Royal, matrizes litográficas, metálicas e tipográficas para a impressão. 
Além das obras, junto ao Memorial funcionará o Café do Porto para o maior conforto dos clientes da loja.

 


A novo espaço (Rua dos Andradas, 1416) conta com 3,2 mil m² de área total, em seis andares, que recebeu o investimento de R$ 10 milhões, gerando 70 empregos diretos. 
Todos os funcionários estavam na frente da loja para recepcionar os clientes que, com a inauguração, tiveram ofertas exclusivas da coleção de inverno 2012.

 





Nenhum comentário:

Postar um comentário