quinta-feira, 3 de maio de 2012

Jardim do Inimigo

Era uma vez um jardim sinistro onde personagens vivem atormentados por murmúrios, ranger de dentes, gritos e perseguições de suas mentes. Com um contexto temperado com uma pitada de humor, a Cia Palco Del'Arte traz ao Espaço Cultural Juca Chaves, no mês de Junho e Julho, o espetáculo O Jardim do Inimigo.

Compromisso que a Cia de Artes Nissi, como também é conhecida, deve 'tirar de letra', já que na estrada há cerca de 15 anos, o grupo possui no passaporte carimbos dos seis continentes (América do Norte, América do Sul, Europa, África, Ásia e Oceania). Após impactar milhares de espectadores, O Jardim do Inimigo é um espetáculo com novo cenário, figurino e iluminação.

Cenário que merece um ato à parte. Foi criado pelo renomado J.C Serroni, que já assinou espetáculos de grandes artistas do Brasil, entre eles Fernanda Montenegro e Zezé de Camargo & Luciano. A ficha técnica destaca ainda a brilhante concepção de luz criada por Guilherme Bonfanti; adereços de Alex Grille e figurinos de Allan Ferc. Um conteúdo Brechtiano regado ao visual americanizado da Broadway que tem arrancado aplausos em cena aberta de várias plateias pelo Brasil.

O espetáculo é baseado em fatos reais, a peça leva o espectador a identificar-se com as personagens que vivem em um jardim. A veracidade ganha maiores proporções ao ganhar com a narração do proprietário deste jardim, o Acusador, interpretado pelo autor e diretor do espetáculo, Caíque Oliveira, que no decorrer da trama persegue suas vítimas através da mente.

Com linguagem simplificada, cenário, iluminação, sonoplastia, maquiagem e figurinos inovadores, o espetáculo torna-se atraente. Muitas pessoas são levadas a se identificar com algumas das personagens e também conseguem compreender de forma divertida a realidade vivida.

Fundada em 1998, a Cia de Artes Nissi tem em seu repertório espetáculos que buscam a transformação do indivíduo a partir do enxergar no ator a exposição nua e crua de seu comportamento no palco. Seguindo a linha de Brecht ao querer fomentar o pensar e o reagir da plateia, os espetáculos, pretensiosamente comparados ao épico, já impactaram muitas plateias e causaram transformações visíveis no comportamento pós-espetáculo.

Surpresa na TV, A Senha, Três Ferramentas, Retratos, Tortura e o Dez-Obediente são algumas das peças apresentadas pelo grupo que hoje possui quase 100 integrantes, oriundos de todas as regiões do Brasil, além de chilenos. São seis equipes, 9 DVDs gravados, 2 DVDs de Ouro e 7 espetáculos, que todos os dias estão em cartaz em palcos alternativos dentro e fora do país.

"Ano passado, três de nossas equipes estiveram em países diferentes. Uma na Europa, outra na África e a terceira no Chile e Argentina", afirma Caíque Oliveira, diretor da Cia.

 Figurino utilizado na peça!!! Show!!!


A agenda de apresentações vai de Junho a Julho... sem desculpas para quem quiser conferir pessoalmente: 

Seg - 25/06 - ás 21h
Seg - 02/07 - ás 21h
Seg - 09/07 - ás 21h
Seg - 16/07 - ás 21h
Seg - 23/07 - ás 21h
Seg - 30/07 - ás 21h



ou

O valor é acessível...
R$ 30,00 inteira
R$ 15,00 meia

Eu estarei lá...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário