sexta-feira, 3 de agosto de 2012

E o que o Brasil está vestindo?!

Além do desfile de abertura, a moda também está presente em diversos momentos dos jogos Olímpicos

Veja como o Brasil está equipado neste quesito, e como as marcas apresentam seu design e tecnologia em favor do país na disputa por medalhas de ouro na maior competição esportiva do mundo.






Fornecedora oficial do Cob (Comitê Olímpico Brasileiro), Nike criou os uniformes de 18 modalidades, entre eles atletismo, futebol e basquete. 
A norte-americana vem com tecnologia de ponta para a competição. 
Desenvolvida a partir de tecido sustentável (poliéster de garrafas pet recicladas), a camisa que vestirá a seleção de futebol pesa apenas 145 gramas. 
Já o basquete entra em quadra com o tênis Nike Hyperdunk 2012, equipado com o Nike+ Basketball, ferramenta digital que mede impulsão, intensidade e velocidade dos atletas.






































Asics, que é a marca oficial da CBHb (Confederação Brasileira de Handebol) apresentou os uniformes para a seleção feminina que disputará os Jogos de Londres. 

As peças foram desenvolvidas pela estilista da marca, Tatiana Mancini, que usou tecidos inteligentes e tecnológicos. 
A pegada de moda além da performance também chama a atenção: "Utilizamos animais e toda a fauna brasileira com desenhos de araras com estampas de onça sobreposta. 
Utilizamos também recortes diferenciados", explica a estilista.



Entre os calçados, Olympikus, que patrocina a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), desenvolveu modelos especiais para os atletas da modalidade que representarão o país nos jogos. 
Para jogadores de ataque, como Giba e Murilo, há o modelo Golden, de cano alto, sistema especial de amortecimento e material leve. 
Já para as mulheres, o modelo é Neutro 3, tênis que agrega a tecnologia Tube Tech de amortecimento.

 


Um comentário:

  1. acho tão lindos esses uniformes...não só do brasil, varios países mandaram benzaço em seus uniformes oficiais!!

    bjinhus

    http://maquiandobymel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir