sexta-feira, 17 de junho de 2011

Wetsuit da Billabong

Mamães preocupadas de plantão... podem ficar mais tranquilas... se os seus pequenos (que já estão até grande) querem mesmo ser surfista, agora você pode deixar tranquilamente.

Afinal, o mais recente lançamento da Billabong é um wetsuit voltado para surfistas, mas pode salvar a vida de diversos praticantes de esportes aquáticos.
Isto porque a peça conta com uma inédita bolsa de ar nas costas, que infla assim que o usuário puxa uma corda que está perto do seu peito, como se fosse um paraquedas. Ótima idéia!!!


Chamado V1, referenciando a ascenção vertical que a bolsa promove e o nível acima do mar em que já é possível respirar, o lançamento está associado ao atleta Shane Dorian.
Dorian sofreu um acidente enquanto surfava ondas grandes na Califórnia e quase não conseguiu voltar à superfície.
Depois desta experiência, ele apresentou o projeto do novo wetsuit, inspirado nos coletes de avião que inflam com gás carbônico.

Como a patente do produto ainda está pendente nos Estados Unidos, ele não é comercializado, mas já está disponível para os membros da equipe Billabong.


"Quero que todos eles voltem para suas famílias de noite e estou empolgado com este avanço histórico para a prática do surf", comentou Dorian.


Veja melhor neste vídeo:



2 comentários:

  1. Nossa que máximo! Sou super fã do surf e essa ideia é sensacional!!!!

    Bjus, Aspectho
    @Aspectho
    http://www.lojaaspectho.com.br/

    ResponderExcluir
  2. uauuuuuuuuu
    que baita novidade
    bezosssssssssssss

    ResponderExcluir