sexta-feira, 22 de julho de 2011

A loja Coca-Cola Clothing

A grife Coca-Cola Clothing, licenciada da marca Coca-Cola à AMC Têxtil, inaugurou no Brasil sua 1ª loja exclusiva.
Localizado no Shopping Moinhos, em Porto Alegre (RS), o estabelecimento apresenta ao mundo um produto ligado ao refrigerante mais famoso da história, e seguindo seu perfil:
tem estética simples, mas marcante, e suas peças atingem um público diversificado.


Mas antes de chegar até a loja, localizada no 3º andar, o visitante já saberia da presença da marca ao caminhar pelo shopping, já que ela explorou todo o ambiente, inclusive o elevador, para atrair clientes. Deu certo. Em poucos minutos, o espaço aberto às 20 horas contava com centenas de pessoas que exploraram o ambiente enquanto desfrutavam de um coquetel.




No cardápio, obviamente, muita Coca-Cola, mas as referências ao refrigerante não foram limitadas ao coquetel. Garrafas de vidro complementavam a exposição de produtos e até seviam de display para eles em alguns casos. Para expor camisetas de uma maneira diferenciada, foram utilizados potes de vidro que lembravam latas na parede. A linha estilizada que normalmente acompanha o logo da marca aparece sozinha em alguns itens, como os cabides. Além disso, o interior da loja é revestido por um material obtido através da reciclagem de garrafas pet.




Além de roupas masculinas e femininas de Inverno 2011, organizadas em lados opostos, a loja conta com bolsas, calçados e diversos acessórios.
Na decoração e nos lançamentos, as cores vermelho, branco, preto e cinza são recorrentes, mas o multicolorido sempre surge de alguma forma, como no telão ao fundo do local.




Uma das visitantes, Dolores de Pauli, publicitária, está contente com a iniciativa da grife e surpresa com a escolha da capital gaúcha como primeira sede:
"Imagino que seja um teste, já que o perfil do consumidor é mais tradicional e pode representar um desafio para novidades comerciais".
Para conquistar os presentes, a "Máquina da felicidade", ação que já obteve sucesso mundial para o refrigerante, foi instalada perto da loja.

Quem conseguisse uma das moedas distribuidas por promoters no local só precisava esperar na fila de uma máquina idêntica às de latinhas. Ao depositar a ficha, uma luz vermelha piscava e, em vez de alguma bebida, o visitante recebia alguns dos diversos brindes Coca-Cola Clothing, como catálogo, boné e camiseta.



Entre o público presente, não estavam apenas consumidores finais.
O goleiro Lauro, do Internacional, é dono de uma franquia da multimarcas Container, também em Porto Alegre, esteve no evento e acredita no potencial da novidade:
"Vendemos Coca-Cola Clothing na minha loja e creio que só vamos ganhar prestígio com este ponto de venda muito bem posicionada no bairro Moinhos."
Apesar de ter declarado em Maio deste ano que seriachamada Coke Clothing, toda a comunicação visual da marca consta como Coca-Cola Clothing. A mudança desagradou alguns dos presentes, como a arquiteta Roberta Bierhals.
"Gosto do logo e da força que a marca Coca-Cola tem, mas se o estilo da grife for mantido apesar do novo nome, acredito no seu sucesso", afirmou ela, já se encaminhando para o show de encerramento do evento.
Depois de Porto Alegre, o projeto de entrada no varejo através da rede de franquias vai continuar com a abertura de lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e São Luis.

Abaixo, confira um vídeo em que André Jório, diretor de marca, comenta sobre a novidade, e também parte do encerramento, feito pela banda Wannabe Jalva:






2 comentários:

  1. Amei a loja!!!!!
    Bjus, Aspectho
    @Aspectho
    http://www.lojaaspectho.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Demorou, adoro as roupas da CCC! Acho super chiques, e tô louca pra visitiar essa loja!! xD
    Beijos mil!
    catwalkin.blogspot.com
    keepitvicious.blogspot.com

    ResponderExcluir